domingo, 27 de maio de 2012

Uma abordagem da moda!


Oieeeee, Papagalletes! Sempre disse e bati na tecla de que a moda não é imposição, ditadura e se foi algum dia, pra mim isso é mero passado, assim como nos séculos XIX e meados do XX. Pirâmide social já era. O estilista Ronaldo Fraga foi o primeiro a mostrar seu descontentamento, em 2011. Não sei se vocês se lembram mas ele ficou fora da temporada Outono/Inverno 2012 da São Paulo Fashion Week porque precisava de um tempo "para respirar, para observar o entorno, para investigar outros suportes para o pensar, o expor, o produzir e o comercializar moda no Brasil."

Particularmente gosto muito da moda de rua, pois ela mostra o que as pessoas absorvem das tendências lançadas pelas blogueiras, celebridades e it-girls, com muita liberdade e individualidade. E sempre amei essa liberdade que a moda me permitiu. Não tenho a pretensão em dizer que a moda das passarelas não vale de nada, só acho que o conceitual trazido pelos estilistas foi perdendo lugar para o comercial, para o "usável". Hoje os papéis se inverteram: a moda sai das ruas e vai direto para as passarelas!





A primeira foto mostra uma it-girl, referência para blogs de moda e vice-versa, clicada nas ruas de Londres com acessórios do momento - pulseirinhas Hermés, maxi anéis e cores vibrantes nas roupas. Nada montado para um editorial de moda, simplesmente ela "criou" seu look e saiu às ruas. Acho isso bem legal! Na foto acima, também uma produção hippie-chic que a menina fez, do jeito dela, mas dentro das tendências atuais.

Amo tendências...


e deixo isso explícito no meu blog, no facebook e na minha marca, a Papagalla. As tendências são essenciais na moda, sem elas não existiria moda, #fato. Na hora de criar uma coleção sempre me baseio nelas. Olha a moda spike, por exemplo. Ela é uma releitura da moda rock metal de décadas atrás e está em toda parte nos dias de hoje. Patricinhas usam e abusam, it-girs usam e abusam! E eu uso e abuso também! kkkkkk #lovespike





Amo revistas de moda...


e elas sempre me encantaram, em especial, a Vogue. Sou mega viciada em uma banca e assinaturas, afinal de contas folhear uma revista não tem preço! Não gosto somente do mundinho virtual, sinto um imenso prazer em colecionar as minhas prediletas. Tudibom!!




As revistas de moda em geral,  retratam o perfil dos estilistas - em especial os "do momento", dos críticos de moda, mostram editoriais com modelos poderosas, designers de jóias premiados internacionalmente e claro, muitas it-girls. Ai entra um espaço considerável em suas páginas para a moda de rua #streetwear. Cada vez mais!

E por falar em moda de rua...

Os Sleepers, já anteriormente presentes no Nina Todo Dia, mostram que vieram pra ficar. Aliam beleza, conforto e fashionismo! O primeiro é Valentino, olha que luxo...




Ai vem a Melissa com seu animal print e lança uma linha de sleepers nas cores pink, laranja, menta, bege claro e bege escuro. Uma tentação deliciosa!





Escolha o que te agrada mais e abuse com shorts (com meias ou sem), saias e leggings... Perfect!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário