terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dicas bacanérrimas de estilo!!


Seja sua própria personal stylist, isso é muito legal! Sempre fui dessa premissa, nunca seja escrava da moda. Claro que por ser uma apaixonada por ela e também trabalhar diariamente com moda, não posso negar que as tendências existem e são bacanérrimas. Tanto nas roupas, quanto nos acessórios, principalmente. Acessórios sempre foram os meus queridinhos, pois além de não caírem de moda na mesma frequência que as roupas, são extremamente versáteis e levantam qualquer "basic look. "







O estilo manifesta sua identidade e sinaliza de que modo você se coloca no mundo, a maneira como quer ser tratada. E ter consciência do estilo pessoal ajuda a fazer escolhas coerentes - e isso é infinitamente mais importante que estar na moda. Claro que ter informação ajuda. Quais estilistas estão em alta e em baixa no momento? Você se identifica com a celebridade que foi clicada com uma jaqueta de estampa de onça igualzinha à que você acaba de colocar na sacola? Mas não basta saber responder a perguntas ligadas à atualidade. Mais importante é saber quem você é. Conhecer bem seu corpo para acentuar seus pontos fortes e disfarçar os fracos; inspirar-se em gente famosa que tem uma idade próxima à sua e se veste bem; entender seu gosto e compará-lo ao de mulheres lindas e elegantes. Com as ferramentas adequadas e um pouco de inspiração vinda de ícones fashion, todas nós podemos estar bem vestidas. E com acessórios poderosos, claroooo!!


Dicas de um RADAR FASHION, Papagalletes!!





Não basta copiar os looks das famosas. Confira as etapas para escolher com liberdade e personalidade

1) Não reproduza tintim por tintim o que você viu nas vitrines ou nos desfiles. Sinta-se livre para misturar e dar um toque pessoal ao look - pode ser um cinto, um colar, um brinco...

2) Não seja prisioneira de um único estilo. Experimente se ver com visuais diferentes e não tenha medo de combinar grifes.

3) Se você gostou de uma peça, compre-a e use-a com confiança. Agir com simplicidade é algo que costuma funcionar.

4) Siga as tendências e divirta-se com elas, mas não se torne uma escrava da última moda.

5) Surpreenda. Você não precisa vestir uma roupa sempre do mesmo jeito nem respeitar o uso tradicional.


Organize-se!!!  Use caixas, divisórias e sacolas para encontrar roupas, sapatos e acessórios num piscar de olhos.





Lenços: caixas amplas e cestas funcionam para guardar cachecóis de lã, luvas e chapéus. Lenços de seda e luvas de couro merecem uma gaveta estreita ou caixas pequenas, devidamente etiquetadas.

Cintos: o melhor é pendurá-los em ganchos na altura dos olhos - mais fácil para localizá-los. Em gavetas, use divisórias para as fivelas não arranharem o couro.

Bijoux: caixas são ótimas para brincos e braceletes. Para evitar que enrosquem, use divisórias ou guarde os brincos em pares, presos a suportes de papelão. Deixe sempre uma flanelinha para dar polimento e brilho às peças.

Sapatos: Não os espalhe pelo chão do closet para não empoeirarem nem perderem o brilho. Prefira prateleiras ou organizadores. Se for deixá-los nas próprias caixas, cole a foto do modelo do lado de fora, facilita e muito!

Bolsas: Devem ficar em pé, agrupadas por tamanho e ocasião. Coloque papel de seda por dentro.