terça-feira, 2 de agosto de 2011

Tendências Verão 2012!!


Fonte: Stella Mc Cartney Spring 2011 ready-to-wear

Com a colaboração da estilista Gabi Maretti, o Nina  Todo Dia   pesquisou as tendências  das  passarelas internacionais  para o Verão 2012!!

Uma das mais destacadas foi a tendência:

DIVINITY, que faz referência aos DEUSES, através de tecidos fluídos, silhuetas soltas, beleza clean, sem exageros. Cores predominantes: rosa queimado/acinzentado, tons de pele com acento cítrico, azul ciano e violeta.

Nos acessórios, cores fortes nos detalhes como cintos pink, laranja e amarelo. Bolsas/Carteiras em palha com detalhes em cores vibrantes. Bijoux coloridas dão um UP nas roupas de tons pastéis.



LOOK DO MÊS!

O tema Navy ganha nova versão inspirada no estilo RETRÔ dos Anos 50 com pegada superfeminina - Revista Vogue Numero 396 Agosto/11

* O vestido de macramê , alusão às redes de pescar é o novo HIT: alonga a silhueta!!

*Aposte no detalhe em acessórios e bijoux descoladas. Uma dica legal é misturar num colar, por exemplo, tons de turquesa, marinho e vermelho. Combinação mais que chique!! Pulseiras largas em resina/esmalte também são uma boa pedida.

* Abuse das listras, adote a versão NAVY. Sandálias anabelas complementam muito bem esse estilo!


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pedras que tanto amamos!!


Confira a cor e as pedras que mais iluminam seu tom de pele:
* pele amarelada: pedras em cores azul esverdeado, laranja, verde e vermelho. Exemplos: rubi, jade, safira, esmeralda, citrino;

* pele clara: pedras em cores verde-escuro, azul-violeta, azul esverdeado, vermelho. Exemplos: lápis-lazúli, topázio azul, turmalina, rubi, jade, esmeralda, água-marinha.

* pele oliva: pedras de cores coradas, como violeta, laranja avermelhado, vermelho, azul esverdeado. Exemplos: granada, safira, ametista, rubi, topázio azul e laranja, coral.

* pele morena: a morena jambo fica bem com cores coradas, como amarelo, roxo, verde, laranja avermelhado, vermelho intenso. Exemplos: peridoto, turmalina, esmeralda, coral, âmbar, ametista, topázio amarelo, rubi, citrino.

* pele morena escura: cores como azul, vermelho, laranja e amarelo. Exemplos: safira, granada, opala, citrino, água-marinha, coral, âmbar, rubi.

* mulher ruiva: cores verde amarelado, azul, verde, laranja avermelhado. Exemplos: água-marinha, âmbar, coral, topázio, opala, peridoto.

* mulher loira: cores como violeta, azul, vermelho, verde-claro. Exemplos: peridoto, água-marinha, rubi, granada, topázio.

Fonte: Foto site Adoro Joias (By H Stern); Livro Acessórios, Titta Aguiar.

Jóias, o poder do luxo!!

O PODER DO LUXO

Se você é do tipo "una jóias não tem preço, não importa que seja o valor de um apartamento confortável", confira algumas dicas, podemaos dizer, DESLUMBRANTES!

* Se você tem o poder de possuir jóias caríssimas e vistosas e gosta de usá-las juntas - ou seja, brinco, colar, pulseira e anel -, prepare-se para ir a uma recepção no Palácio de Buckingham; caso contrário, opte pela discrição: colar poderoso com brinco e anel mais delicados ou vice-versa.

* A dúvida de sempre: posso usar jóia junto com bijuteria??? Coco Chanel desmontava suas jóias verdadeiras e as misturava com peças de bijuterias. Poder, pode, desde que o material, o estilo e o design se respeitem. Você não vai colocar um brilhante chamativo no dedo usando um colar de courinho. NEVER!!!!

* O valor de uma pedra depende de sua pureza, da intensidade da cor, do corte perfeito e da qualidade.

*Quando se usa um colar ou um brinco de pérolas, coloque o perfume ou spray de cabelo antes de pôr a jóia. As pérolas, por serem gemas orgânicas, são muito sensíveis a todos os tipos de produtos químico.

* De acordo com a pureza, o brilhante branco é a pedra mais valiosa, seguido da safira, do rubi e da esmeralda. As pedras brasileiras preciosas mais poderosas são a turmalina, o topázio imperial e água-marinha.

* Para não correr o risco de ter seu colar de pérolas arrebentado no meio da rua, troque o fio de três em três anos.

* Guarde suas jóias nas embalagens originais ou envoltas em tecidos macios.

* Para limpar corrente de ouro ou prata: mistura de água + bicarbonato de sódio.

* Para limpar pedras preciosas: mistura de água + detergente leve. Seque-as com papel absorvente.

* Piscina e praia não são lugar para ostentar jóias. O produto químico existente na água da piscina e o sol podem danificar as peças. Deixe-as guardadinhas em casa!

Fonte: Foto site Wiki 2 Buy ; Livro Acessórios, Titta Aguiar.