sábado, 18 de fevereiro de 2012

Adooooro colares - MUST HAVE! - apesar dessa categoria não estar em primeiro lugar na minha top list... Amo mesmo brincos!!! Maxi brincos... Só que com o passar dos anos, o colar foi tendo cada vez mais destaque no pescoço da mulherada... E uma desginer que adooooro é Camila Klein! Olhem só essas peças, babeeeei!!


Camila Klein


Peças arrojadas, looks bacanérrimos e que remetem à jolheria...

Camila Klein

Camila Klein

See you...


Welcome London Fashion Week!!!!

Olá, Papagalletes... Em pleno carnaval no Brasil simultaneamente acontece a London Fashion Week 2012 - 17 a 21/02. A capital londrina veste-se de moda, cada vez mais atrai fashionistas e investidores e apresenta este ano marcas como a tradicional Burberry, Mulberry, Vivienne Westwood, Paul Smith, Alexander McQueen (amo.com) dentre outras poderosérrimas!!!!


London Fashion Week/12

London Fashion Week/12

London Fashion Week/12

Como podemos perceber, nada de tons fechados e sóbrios, os looks estão bastante femininos e coloridos, muito animal print (amo demais), onças, cobras, mix de estampas, xadrez, cintura alta e sandálias sensuais que deixam os pés bem à mostra. Mas as botas estão ai.... e os maxicolares, maxipulseiras e maxianéis idem. Por aqui no Brasil não é diferente... Ao acompanhar uns editoriais de Outono/Inverno, vi muitos sapatos com glitter, pedrarias, cobras, onças, zebras, muitas clutches... ai ai ai... quero tudooo e essa moda tá demais!!


Bichos super à solta!!!!



Skull Fashion + Maxifranjas = perfect look!!!!

Fashion is My Drug

Fashion is My Drug
Fashion is My Drug
Hermés Pink, puro luxo!!

É isso ai people, divirtam-se com responsabilidade no Carnaval, muita alegria, looks Papagalla, sol, friends e filtro solar!!!!!!!!






quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

"Para ser insubstituível, sempre se deve ser diferente."
Coco Chanel


Genial né people??? Ainda mais vinda de quem, minha super referência, Chanel. Salve, salve. O maior ícone da moda, vanguardista, ousada, atemporal. Que tal viajarmos um pouco nos anos 20??? Me interessa muito a história da moda e sua evolução, pois a moda é cíclica e é preciso entendermos cada década para nos situarmos melhor nesse universo. Let's go!!!

Melindrosa dos anos 20

Bordados, adornos e melindrosas

Jean Lanvin

As tendências mais emblemáticas dessa década foram a melindrosa, cabelo Chanel, barras mais altas, cintura baixa, adornos complexos, bordados e trabalhos com contas em cores florais, claras e leves. Os nome que mais se destacaram - Gabrielle "Coco Chanel", Jean Lanvin, Jean Patou e Paul Poiret.



Fantástica essa foto, Jean Patou introduziu a linha esportiva feminina, a moda praia de tricô e a saia de tênis.


A libertação do espartilho e a introdução das pantalonas têm nome: Paul Poiret - ele atingiu seu auge antes de 1920, em torno de 1909 e 1914 e continuou ativo durante a década de 20.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Acessórios detém o poder!

Gente, super bacana a entrevista que li de Donatella Versace sobre Sex Appeal e "aquelas coisinhas especiais"... Bom, um dos trechos que mais me chamou a atenção (super amei) foi sobre qual a peça de roupa que toda mulher deve ter. Segundo a estilista,

"A maior preciosidade que a mulher deve ter não é uma peça de roupa, e sim um acessório. As mulheres de hoje são tão ocupadas que não têm tempo de trocar de roupa toda hora nem de atualizar o guarda-roupa com as últimas tendências. Acho que o salto alto é minha maior obsessão. Apenas com uma bolsa, um sapato, uma bela jóia ou super bijoux você pode instantaneamente mudar de humor."

Falou e disse Donatella!!!!

Fashion is My Drug

Fashion is My Drug

Fashion Is My Drug

Pois bem Papagalletes, tenho que concordar e ficar muito feliz com essas declarações, afinal de contas sempre defendi os acessórios e seus poderes de transformação!

Aproveitando o ensejo e a primeira foto do nosso post, Christian Loubotin ao falar sobre sapatos e solas vermelhas...

"Uma mulher, dependendo do tornozelo, deve evitar tiras nesse local. Se for um belo par de pernas, aí pode, mas é possível que a tira acabe cortando a perna em vez de alongá-la."

"Toda mulher deve ter um sapato preto clássico com salto reto de 10 cm e uma SOLA VERMELHA, é sinal verde para os homens."

Ainda falando de acessórios, um dos looks do SPFW que mais mostrou a maxi tendência do momento foi o uso de colares sobre a camisa branca, com o colarinho quase todo fechado.


O filme Bonequinha de Luxo (NY, anos 1960), conta a história de Holly Golightly (Audrey Hepburn), uma socialite/garota de programa que se interessa por Paul (George Peppard), um escritor esforçado que se muda para o edifício onde ela vive. O estilo de Audrey agrega acessórios ao pretinho básico.


No pretinho básico, nos óculos de sol enormes (adoooro!), no colar de pérolas gigantescas e nas luvas. É considerado por muitos o filme fashion e garantiu a Audrey o título de ícone da moda. Amo essa mulher!

E pra fechar com chave de ouro, essas super clutches puro luxo! Skull fashion...
Fashion is My Drug


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Falando de rock, tema que estará muito presente na próxima coleção Papagalla (mais detalhes ainda essa semana), eis alguns músicos e astros do rock que influenciaram a moda e o estilo em grande escala.

A estonteante Tina Turner - ela é demais - já dizia "Força física feminina, é isso que eu sou."

"Minissaia, batom e cabelo selvagem. Tornou-se conhecida pelos modelitos ousados e o belo par de pernas. Sua popularidade e presença de palco lhe renderam o título de "rainha do rock 'n roll." As saias curtas e a cabelerira lhe garantiram lugar na imortalidade da moda."  Nina Garcia


Outra diva que abala o mundo da moda e tem grande influência sobre ele é Madonna. Lançou rendas, cabelo bagunçado, couro, lycra e cores fortes. Houve a fase da lingerie de renda, cabelão e bijoux preta; a fase provocante de Marylin Monre; a fase Evita; a gueixa japonesa e a deusa desinibida de Gaultier. É a rainha da reinvenção.

"É melhor viver um ano como um tigre do que cem anos como uma ovelha." Madonna

Pra mim Madonna sempre será Madonna, insubstituível, maravilhosa. Adoro ver os clipes antigos de seu DVD duplo e relembrar a moda daquela época, em especial as bijoux carregadíssimas.



Outra referência bacanérrima vem do Sex Pistols, os líderes do punk rock. Eles detonavam os jeans, adotavam moicanos coloridos, raspavam a cabeça, usavam tachas nas leather jackets e rasgavam as roupas para depois prendê-las com alfinetes. Eram também vestidos poe nada mais, nada menos, que Vivienne Westwood. Ohhh my God!!

"Não sou chique. Eu nunca poderia ser chique." Sid Vicious


E o maravilhoso Kurt Cobain, alguém se lembra quando ele surgiu no início dos anos 90?? No subúrbio de Seattle em camisa de flanela suja, All-Stars surrado e cardigã imundooooo... Logo de cara seu look invadiu as passarelas de NY, Paris e Milão graças ao poderosérrimo Marc Jacobs e sua famosa "coleção grunge." Celebridades pagavam centanas de dólares por uma peça. Incrível isso!

"Eu me sinto estúpido e contagioso." Kurt Cobain 

"Foi a era da antimoda, mas, estranhamente, foi a única década que pôde ser tão identificada por uma única tendência." Nina Garcia


Se formos aumentar a nossa listinha, entrariam nela os Rolling Stones e suas calças de veludo cotelê, jaquetas de veludo, camisas de seda e camisas com badados. Rebeldes e sensuais.

... Diana Ross e The Supremes, nos anos 50 com suas lantejoulas, perucas, luvas brancas, lamê dourado, plumas e chiffon. Tudo que usavam enfatizavam as curvas e a feminilidade.

... Cher com seus vestidos floridos e botas go-go dos anos 70, popularizou o cabelo comprido e liso e introduziu o jeans justo e boca de sino e a barriga de fora.

E por ai vai, Papagalletes... Temos várias referências bacanérrimas  e inesquecíveis, o que faz da moda e da música uma mistura pra lá de original.

Mais news essa semana, bom ínicio de semana,

See you...