segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Falando de rock, tema que estará muito presente na próxima coleção Papagalla (mais detalhes ainda essa semana), eis alguns músicos e astros do rock que influenciaram a moda e o estilo em grande escala.

A estonteante Tina Turner - ela é demais - já dizia "Força física feminina, é isso que eu sou."

"Minissaia, batom e cabelo selvagem. Tornou-se conhecida pelos modelitos ousados e o belo par de pernas. Sua popularidade e presença de palco lhe renderam o título de "rainha do rock 'n roll." As saias curtas e a cabelerira lhe garantiram lugar na imortalidade da moda."  Nina Garcia


Outra diva que abala o mundo da moda e tem grande influência sobre ele é Madonna. Lançou rendas, cabelo bagunçado, couro, lycra e cores fortes. Houve a fase da lingerie de renda, cabelão e bijoux preta; a fase provocante de Marylin Monre; a fase Evita; a gueixa japonesa e a deusa desinibida de Gaultier. É a rainha da reinvenção.

"É melhor viver um ano como um tigre do que cem anos como uma ovelha." Madonna

Pra mim Madonna sempre será Madonna, insubstituível, maravilhosa. Adoro ver os clipes antigos de seu DVD duplo e relembrar a moda daquela época, em especial as bijoux carregadíssimas.



Outra referência bacanérrima vem do Sex Pistols, os líderes do punk rock. Eles detonavam os jeans, adotavam moicanos coloridos, raspavam a cabeça, usavam tachas nas leather jackets e rasgavam as roupas para depois prendê-las com alfinetes. Eram também vestidos poe nada mais, nada menos, que Vivienne Westwood. Ohhh my God!!

"Não sou chique. Eu nunca poderia ser chique." Sid Vicious


E o maravilhoso Kurt Cobain, alguém se lembra quando ele surgiu no início dos anos 90?? No subúrbio de Seattle em camisa de flanela suja, All-Stars surrado e cardigã imundooooo... Logo de cara seu look invadiu as passarelas de NY, Paris e Milão graças ao poderosérrimo Marc Jacobs e sua famosa "coleção grunge." Celebridades pagavam centanas de dólares por uma peça. Incrível isso!

"Eu me sinto estúpido e contagioso." Kurt Cobain 

"Foi a era da antimoda, mas, estranhamente, foi a única década que pôde ser tão identificada por uma única tendência." Nina Garcia


Se formos aumentar a nossa listinha, entrariam nela os Rolling Stones e suas calças de veludo cotelê, jaquetas de veludo, camisas de seda e camisas com badados. Rebeldes e sensuais.

... Diana Ross e The Supremes, nos anos 50 com suas lantejoulas, perucas, luvas brancas, lamê dourado, plumas e chiffon. Tudo que usavam enfatizavam as curvas e a feminilidade.

... Cher com seus vestidos floridos e botas go-go dos anos 70, popularizou o cabelo comprido e liso e introduziu o jeans justo e boca de sino e a barriga de fora.

E por ai vai, Papagalletes... Temos várias referências bacanérrimas  e inesquecíveis, o que faz da moda e da música uma mistura pra lá de original.

Mais news essa semana, bom ínicio de semana,

See you...



Nenhum comentário:

Postar um comentário