sexta-feira, 22 de julho de 2011

Chanel, o poder da imagem!

Segundo Constanza Pascolato: "Entender o poder da imagem foi o maior mérito de Chanel! Ela sempre se distinguiu por uma postura modernista, radicalmente inovadora, desde o início da sua carreira, no começo do século XX. Apaixonada pelo discreto charme do guarda-roupa masculino, usou tecidos utilitários, em total desacordo com os pomposos e sufocantes visuais da época, para fazer roupas basicamente chiques, jovens e casuais. Em tempos de mulheres submissas, era a própria personificação da MODERNIDADE!"

Tenho paixão, admiração e respeito por seu trabalho transgressor e excêntrico. Segundo Jean Cocteau, em 1930: "Ela superou todas as modas para criar um estilo que até hoje pode ser reconhecido à primeira vista."


Em 1932, na Maison Chanel, no térreo da mansão Pillet-Will, foi inaugurada uma exposição raramente oferecida por uma iniciativa particular. As jóias desenhadas por ela eram todas de diamantes. Ninguém esperava que uma mulher que não era diamantista nem joalheira decidisse fazer jóias verdadeiras, ela que se fizera a campeã das bijouterias. A renovação das formas era evidente. As jóias eram transformáveis, de modo que se desdobrasse ou, de uma só pudessem ser feitas quatro.

Gente, não posso deixar de citar algumas máximas dela!!!!!

Máximas assinadas por Chanel:

"Dizem que as mulheres se vestem para as outras mulheres, por espírito de competição. É verdade. Porém, se não houvesse homens, elas não se vestiriam mais."

"A moda tem dois objetivos: o conforto e o amor. A beleza é quando ela chega a isso."

"É nos quadros ou nos álbuns de família que se encontram vestígios da verdadeira moda."

"A natureza nos dá o rosto dos 20 anos; a vida o modela aos 30 anos; mas aos 50 anos temos o rosto que merecemos."

"Sem, disse-me, a propósito de jóias que eu havia desenhado:

"Finalmente imita-se o falso." Como ele bem disse. Impossível usar joias sempre verdadeiras, se não houver mulheres que usem jóias falsas."

Esse tal de Rock n' Roll!!

Para iniciar com muita alegria o blog Nina Todo Dia, apresento um artigo sobre o trabalho que me foi pedido por um cliente da minha marca de acessórios, a Papagalla. Meu desafio no momento é fazer um trabalho sobre o Rock n' Roll, suas aplicações na moda e seus personagens mais marcantes. Além disso, quero mostrar algumas peças criadas por mim dentro desse estilo.
 
 
PAPAGALLETES, ESTÁ NO AR O NOSSO BLOG!

 
LET'S ROCK!

 

 
Quem é ele? Esse tal de Rock n' Roll? Já dizia a música...

 
Rock n' Roll é um estilo musical que surgiu nos EUA no final dos anos 40 e início dos 50, e rapidamente se espalhou pelo resto do mundo.

 
Vamos falar de moda e rock: o estilo criado por Vivienne Westwood retratava os metaleiros cabeludos com seus looks compostos basicamente por camiseta preta e jeans, cintos, munhequeiras de tecido, estampa xadrez, all star, cortes de cabelo assimétricos e um apelo andrógino.
MODA e ROCK nunca foram tão próximos. Através do rock, gerações mostraram seu descontentamento, cantaram seus desejos, amores, tomaram dos venenos mais doces e amargos, mas também houve flores e falou-se de paz.

 
O Rock n' Roll é muito mais que música, é um estilo de vida!
 ... E é justamente por isso que de uma maneira mais comportada ou bem agressiva ele estará nas passarelas. Tem rock pra todos os gostos!"Rockers" compõem seu visual com acessórios fundamentais e misturas que vão do clássico ao ousado, porém sem fugir ao estilo rebelde e à atitude que marca o movimento.Toda semana  ROCK estará presente no blog Nina Todo Dia!! Aguardem!!