quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Fique por dentro dos biquinis...

O Verão chegando...

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E nós, papagalletes, estamos sempre de olho nas tendências que circulam por ai... Na estação mais quente do ano, temos diante dos nossos olhos uma imensa variedade de maiôs, biquínis e saídas de praia que vão desde o casual ao sofisticado. O importante é você se sentir confortável com o que usa (o que nem sempre acontece com nós mulheres) e também bela e poderosa.

Segundo Nina Garcia, em seu livro as 100+: "O segredo para usar um bom biquíni é a confiança, a confiança, a confiança. As mulheres que vestem melhor um biquini não têm necessariamente os corpos mais perfeitos. Mas têm de fato a percepção mais perfeita. Elas percebem que, quando se tem sorte suficiente de estar a beira-mar ou a beira da piscina, a obsessão pelo corpo é o que há de menos estiloso no mundo."

Ainda segundo o livro, há muitos estilistas que realmente sabem fazer um bom traje de banho. O que os diferencia é a qualidade da lycra (grossa e durável), as cores intensas e os modelos. Procure por essas características quando for comprá-los.

De onde vem o nome...

O biquini adquiriu esse nome por ter estreado durante os testes nucleares realizados no atol de Biquíni. Os inventores franceses, o engenheiro Louis Réard e o estilista Jacques Heim, apelidaram a criação de biquini porque achavam que obteriam uma reação explosiva. Homens espertos. Estavam certos.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011



AO MEU VER, PÉROLAS SÃO ETERNAS!! Você com certeza tem ou conhece alguém que tenha um colar de pérolas guardado na caixinha. Seja ele verdadeiro ou falso, herdado, presenteado ou adquirido, cai bem em inúmeros looks, basta ter criatividade na hora da composição!! E não somente em colares, mas também em brincos, pulseiras, anéis, broches e por aí vai... Nunca desfaça de suas pérolas, pérola não cai de moda - pode ter altos e baixos nas tendências do mercado fashionista - mas seu lugar é intocável.

A paixão da Tiffany & Co. por pérolas não é recente. Em 1853, a famosa joalheria mostrou pela primeira vez, na exposição do Palácio de Cristal, em Nova York, suas jóias com pérolas. Em 1860, a maior pérola americana de água doce encontrada em Nova Jersey e conhecida popularmente como Pérola Rainha, foi vendida pela Tiffany, por 12.500 francos, ao imperador Napoleão III, que a presenteou à imperatriz Eugênia.

Em 1940, quando sua loja na esquina da 5a Avenida com a Rua 54 foi inaugurada, a vitrine mostrava, entre outras peças, os dois mais importantes colares de pérolas já vistos na América. O primeiro valia 320 mil dólares, e o outro, mais modesto, custava algo em torno de 270 mil.

Foi somente em 1960 que a Tiffany apresentou ao mundo suas magníficas jóias com pérolas cultivadas. Em outubro desse ano, uma cena do filme Bonequinha de Luxo foi filmada no grande salão da loja da 5a Avenida. Entretanto, as pérolas usadas por Audrey Hepburn não eram da Tiffany - pertenciam ao acervo da Paramount Pictures.


Pulseira em Pérolas Papagalla

"... É TÃO MISTERIOSA E MARAVILHOSA QUE A MUITOS TEM PARECIDO UM MILAGRE DA NATUREZA."

Referência: A pérola - História, Cultura e Mercado - Dinah Bueno / Editora Senac SP