segunda-feira, 22 de agosto de 2011



AO MEU VER, PÉROLAS SÃO ETERNAS!! Você com certeza tem ou conhece alguém que tenha um colar de pérolas guardado na caixinha. Seja ele verdadeiro ou falso, herdado, presenteado ou adquirido, cai bem em inúmeros looks, basta ter criatividade na hora da composição!! E não somente em colares, mas também em brincos, pulseiras, anéis, broches e por aí vai... Nunca desfaça de suas pérolas, pérola não cai de moda - pode ter altos e baixos nas tendências do mercado fashionista - mas seu lugar é intocável.

A paixão da Tiffany & Co. por pérolas não é recente. Em 1853, a famosa joalheria mostrou pela primeira vez, na exposição do Palácio de Cristal, em Nova York, suas jóias com pérolas. Em 1860, a maior pérola americana de água doce encontrada em Nova Jersey e conhecida popularmente como Pérola Rainha, foi vendida pela Tiffany, por 12.500 francos, ao imperador Napoleão III, que a presenteou à imperatriz Eugênia.

Em 1940, quando sua loja na esquina da 5a Avenida com a Rua 54 foi inaugurada, a vitrine mostrava, entre outras peças, os dois mais importantes colares de pérolas já vistos na América. O primeiro valia 320 mil dólares, e o outro, mais modesto, custava algo em torno de 270 mil.

Foi somente em 1960 que a Tiffany apresentou ao mundo suas magníficas jóias com pérolas cultivadas. Em outubro desse ano, uma cena do filme Bonequinha de Luxo foi filmada no grande salão da loja da 5a Avenida. Entretanto, as pérolas usadas por Audrey Hepburn não eram da Tiffany - pertenciam ao acervo da Paramount Pictures.


Pulseira em Pérolas Papagalla

"... É TÃO MISTERIOSA E MARAVILHOSA QUE A MUITOS TEM PARECIDO UM MILAGRE DA NATUREZA."

Referência: A pérola - História, Cultura e Mercado - Dinah Bueno / Editora Senac SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário