quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

CHIQUE E SUSTENTÁVEL!!!


Em época de sustentabilidade (nunca se falou tanto nisso), penso que esse tema deva se estender a todos os segmentos. E com a moda não é diferente. O belo é essencial aos olhos, isso é inegável. Mas a conscientização ambiental agregada ao belo +  design de peso, voltado para a descoberta do que o consumidor busca, é tudibom e tem nome: STELLA McCARTNEY!

Ela tornou-se influente no cenário internacional da moda como uma estilista que está ajudando a definir uma geração de mulheres que busca um novo nível de conforto e simplicidade em suas roupas, ao mesmo tempo em que assume responsabilidades sociais e ambientais.Num é muito bacana?


Stella é chique e sua moda é "usável"
 Ela adota uma cultura jovem e pop (assim como Marc Jacobs) e baseia suas criações nos anos 70 e 80, frequentemente visto nas passarelas.




O legal da moda de Stella é que ela é "usável", ou seja, sai da moda conceitual, que muitos estilistas adotam nas passarelas, e vai direto para roupas lindas e descoladas que pessoas vestem sem nenhuma bizarrice.

Vegetariana assumida, Stella não usa couro ou pele, seu site exibe frases abordando preocupações ambientais e dicas sobre economia de energia e recursos. Possui uma bela linha orgânica e foi reconhecida com vários prêmios por sua junção entre moda e ambientalismo.

Stella para Adidas


Você sabia qie TOM FORD foi mentor e amigo de McCartney quando ela entrou no grupo Gucci para construir sua própria linha? Suas crenças na moda comercial claramente a influenciaram nas suas próprias idéias.

Outro exemplo de como equilibrar inovação com marketing vem da admiração da também estilista renomada Miucia Prada.