segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O poderoso Gipsy Queen + Punk Chic + Barroco + Moda Girlie!


Antes de abrir esse post com as super trends, gostaria de agradecer a presença de todas as Papagalletes que estiveram presentes no lançamento do Alto Verão Papagalla, na semana passada. Muito, muito bom!! Muitos, muitos looks bacanérrimos. E pra quem perdeu, hoje já começamos com força total, loja cheia e muitas news. Venham, venham!!



Tempo de verão e uma super fashion tendência: o GIPSY QUEEN, uma veia do étnico, do cigano e do barroco, numa mistura muito diferente e original. Vimos muito do gipsy no desfile de André Lima, Adriana Barra, Cavali, Strass Fashion e Bo.Bô. Cores, texturas e maxi acessórios são os destaques. A fashionista Marguerita Missoni mostra que é possível investir no mood gipsy sem ficar caricato. O melhor: continuar muito, muito cool. Eu amo e vocês?









Falando um pouco sobre o barroco, destacamos o glamour dos bordados, estampas e veludos nas passarelas. O barroco é sempre exuberante e por isso, a maratona de desfiles de inverno do Hemisfério Norte deixou de lado a vertente minimalista para gritar "mais é demais!"






Balmain, Versace, Moschino e Ferragamo apostaram muito nessa tendência. Mas todo cuidado é pouco, entretanto, na hora de transpor a tendência para o dia a dia. Para não errar na dose, o essencial é contrapor esse superdecorativismo com peças lisas e neutras - a menos que seu espírito seja parecido com o de Anna Dello Russo. Ahhh, não poderia deixar de citar meus queridos Dolce & Gabbana, que criaram a linha Siciliana com muitas referências barrocas. Em especial, minha paixão é pelos maxi colares e brincos dessa dupla.


Pulando totalmente para o PUNK CHIC, destaco as tachas, correntes, spikes e... Eis que surge a super Alisson Mosshart, vocalista do The Kills e fã de um estilo bem rock n' roll. Aproveito para colocar a foto da super Papagallete, Kris Avelar, que acabei de receber do Rio, onde ela está para a inauguração do Village Mall, na Barra. Muito rock, muito lindo!

Look Kris Avelar
Alisson Mosshart
Alisson Mosshart




O punk chic também é bem queridinho das fashionistas, blogueiras e it girls. Acho o máximo mesclar elementos clássicos com modernos, principalmente o black gold!


Rock Chic



Pra finalizar, vem ai o estilo Californian Girl, que apareceu muito no último desfile da Ausländer. O perfume fresh - do qual as garotas de praia tanto gostam - foi traduzida em prints arrojadas, detalhes metalizados e cartela de cores girlie. O melhor dessa trend: descomplicada e não há segredo. Basta ter em mente tons lavados, tecidos leves e estampas que remetem a dias de verão. Abuse dela!