terça-feira, 9 de agosto de 2011

Nas alturas com o SALTO que tanto usamos!!


 Amo muito esse filme e suas mulheres elegantes!!!!
                                                                         
Quadrado, agulha, carretel, alfinete invertido, independentemente do formato, os saltos há muito tempo integram o imaginário coletivo quando se pensa em mulheres poderosas e sensuais. Das alturas é possível imprimir uma imagem altiva, que se destaca pela postura e pelas pernas mais longilíneas. Desde o teatro grego, que utlizava imensas plataformas para dar destaque aos atores nas arenas, a função do salto se mantém a mesma: distinção com uma pitada de dramaticidade.

Alguns modelos viraram clássicos da sapataria mundial, como as sandálias de tiras finas, eternizadas pelas divas de Hollywood nos anos 40 e pelas vedetes brasileiras do teatro de revista. Foi graças a essas mulheres que o salto 15 ganhou popularidade e até hoje é sinônimo de glamour e sedução. No grupo dos altíssimos, entretanto, o scarpin com salto stilleto é imbatível na fama e na versatilidade. Vai do dia à noite, do escritório à festa sem perder a pose.

Vamos combinar que, apesar de quase nunca ser confortável, o salto deixa a mulher MUITO ELEGANTE!! As sapatilhas e rasteirinhas podem ser febre de uns anos pra cá, mas continuo preferindo muuuuuito mais meu saltinho, ou melhor, meu saltão!!!!

Algumas dicas para NÃO CAIR DO SALTO:

* Solado emborrachado na parte dianteira confere maior firmeza aos modelos com saltos altíssimos - as palmilhas de silicone cumprem a mesma função.

* Opte por modelos com meia-pata, que diminuem o ângulo do salto sem a perda na altura.

* Quando as pernas derem sinais de cansaço, alterne saltos com sapatos baixos, facilitando tarefas como dirigir ou se deslocar por calçadas irregulares.

Referências: PromoVogue - Carmem Steffens Ago/11

domingo, 7 de agosto de 2011

Que venha o verão e suas cores!!

"AMO MUITO O VERÃO!! Ao meu ver, a estação mais alegre, colorida, vibrante, na qual me sinto bem mais feliz! Nas criações para a Papagalla, consigo brincar com as cores, formas e materiais. Na maquiagem, que AMO DE PAIXÃO, apesar do meu estilo ser mais neutro nas sombras - dourada e marrom, minhas prediletas - vejo nas ruas, passarelas e nas conversas com maquiadores e fashionistas, uma ousadia maior das pessoas em misturar cores fortes para a Primavera/Verão 2012.

Nina Todo Dia entrevistou essa semana  Fairuze Reis, 30 anos. Maquiadora de uma conceituada loja de maquiagem no Pátio Savassi, em Belo Horizonte, ela nos apontou as tendências que irão pegar no Verão 2012.

"Pele impecavelmente bronzeada, dando um efeito natural. Para os olhos, sombras metalizadas com efeito mais acetinado e delineador com cores fortes e intensas. Boca colorida - do pink ao vermelho - clássico ou somente com efeito natural hidratado. Para um ar mais saudável, nosso querido blush que pode variar do tom rosa ao coral."


A maquaidora Fairuze Reis

Os desfiles da SEMANA DE MODA DE NOVA YORK trouxeram muitas cores em maquiagem para a PRIMAVERA/VERÃO 2012!!!


Meninas, preparem-se para abusar das cores, a democracia impera cada vez mais na moda, quebrando regras e tabus. O objetivo do nosso blog é sempre apontar as tendências e dar dicas a vocês, Papagalletes!

Mas o estilo de cada um é único e o mais importante é você se sentir bem e confortável com o que usa!!!!!!!

Semana de moda de Nova York. Foto: Divulgação Site: Portais de Moda