Empresa

A Papagalla (Nina Design) foi criada em 2007, devido a grande paixão da designer e jornalista, Nina Maretti, por bijoux e acessórios de moda. Ainda cursando a faculdade de Jornalismo, começou a criar brincos e colares para uso próprio. As pessoas foram gostando do seu trabalho e, dessa forma, ela começou a criar novos modelos para vender na sua faculdade. Tudo de uma maneira bem informal, mas visando um mercado futuro e uma nova profissão dentro da área de moda.

Em 2003, Nina fez seu primeiro curso de Design de Jóias para aprender a técnica do desenho, das formas geométricas, das medidas e cores, enfim, um aprendizado bastante relevante que contribuiu para o seu fortalecimento frente a Papagalla. Começou a frequentar importantes eventos de moda como o SPFW e o Fashion Rio, afim de entender e conhecer de perto o trabalho de grandes estilistas. "Meu primeiro "anjo" foi o Sr. Faria, na época presidente da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), quem me convidou a conhecer seu estande/lounge no SPFW. Fui apresentada a fashionistas que me deram dicas de mercado e me levaram para assistir a alguns desfiles. Sem palavras para agradecê-lo."

"Bijoux sempre foi minha PAIXÃO, poderia sair sem roupa mas sem bijouteria,  NUNCA. Até hoje, quando vou me aprontar separo, antes de mais nada, meus acessórios", brinca Nina.
Desde então, começou a desenhar coleções para grandes marcas e seu primeiro trabalho foi para grife Les Amis. A grife Madame X também foi um importante cliente e desafio que a designer teve, ao transformar uma de suas criações, a pulseira de malha tcheca, em punho para camisa social feminina. Podemos citar o estilista Pedro Motta como um forte cliente, onde os acessórios criados por Nina Maretti estiveram nas páginas das principais revistas de moda do Brasil, como Elle, Vogue e Estilo. Chemiserie, Lucky, Chicletes com Guaraná, Heliana Lages, Terra Blue, Bendita, Viveza, dentre outros, também tiveram acessórios Papagalla em suas coleções.

A Papagalla ainda atua no desenvolvimento de produto para outras marcas, mas seu foco está na coleção própria que comercializa no atacado e varejo, cada uma com uma temática diferente.

O Showroom da marca foi inaugurado no dia 14/07/11, na Rua Aimorés 2578 - loja 4 Lourdes
Tel: (31)2555-2078. GALERIA VILLENEUVE



SHOWROOM PAPAGALLA


MISSÃO: a busca incessante, em primeiro lugar, da satisfação de nossos clientes ao usar um produto Papagalla. Trabalhar de forma integrada para que todos da equipe Papagalla tenham empenho e iniciativa ao realizarem sua tarefas.


VISÃO: tornar a Papagalla uma empresa respeitada, admirada e referência no mercado de moda. Ter um estilo forte de design que seja reconhecido por quem o consome.


VALORES: respeito, transparência, qualidade, criatividade, design, inovação, comprometimento.