"Toda mulher precisa de duas coisas na vida: um pretinho básico e um homem que a ame."
Coco Chanel
Como a segunda opção está mais escassa no mercado, que tal falarmos da primeira? kkkkkk!!
E qual de nós não fica poderosa num vestido preto, gentemm?? O pretinho básico, antes de tudo, não é uma roupa, é um conceito. É abstrato,universal. Segundo Ines de la Fressange, cada mulher veste o seu de uma maneira diferente e bem particular. Lembra-se de Edith Piaf e suas mãos grandes chapadas na barriga? Ou de Anna Magnani aos prantos nos filmes surrealistas italianos? A cada um de nós ele traz uma recordação."
Pois bem Papagalletes, separei algumas dicas sobre ele, olha só:
* O Guia de Estilo, a Parisiense, adverte: hoje, a parisiense tem vários vestidinhos pretos assim como tem vários jeans - variações de um mesmo tema - O vestido preto é um segredo compartilhado por todas as mulheres: ele vai nos salvar seja qual for o continente, a estação, a hora, o homem.
* Sim, é possível ser elegante e sensual com ele, além claro, da sua versatilidade. Se desejar um look mais clássico, coloque um poderoso colar de pérolas e um belo par de salto agulha. Ou se preferir um visu mais rock, abuse das correntarias, do pulseirismo - mix e braceletes - e uma mega power jacketa de couro. Nos pés, um scarpins ou boots. Com meias ou sem, a ocasião e seu humor que irão pedir.
* O efeito desejado: SIMPLICIDADE, SIMPLICIDADE e uma boa dose de elegância.
* Quer um visual celebridade? Com enormes óculos escuros (Persol, no estilo dos anos 80) e sapatilhas pretas. Pode-se também acrescentar luvas longas no inverno. E estampas prontas para ir tomar café diante da Tati Or - com sua boa seleção de jóias baratas - à la Holly Golightly (Audrey Hepburn) em Bonequinha de Luxo. Puro luxo isso!!
* Um maxiacessório sobre uma silhueta simplíssima. Jackie Kennedy sempre foi admirada não só pela parisiense, mas por várias mulheres. Em seu período Onassis vestia calça branca, camisa preta, sandálias e um enorme óculos escuros. É chique, é eficaz, dá pra copiar imediatamente. E com o vestido preto não é diferente. É imortal, pode acreditar!
E por favor, nada de regras. Use o bom senso, mas o seu bom senso. Não use apenas porque você viu alguém usar. Digo sempre que a moda ta aí para nos inspirar e não para impor sua ditadura. Lendo ainda esse interessantíssimo guia, pesquei uma coisa legal que sempre vale a pena lembrar: FUJA DOS CONJUNTOS, pelo amor de Deus. Ninguém merece, esqueça o total -look, é preciso mis-tu-rar!Saber mesclar estilos e marcas diferentes é essencial. Criatividade, sempre. Rimar cheap com chique conta mil pontos. Combinações possíveis nunca devem ser uma preocupação.
O fenômeno Pulseirismo que veio pra ficar, também é um super exemplo disso. Os diferentes modelos de pulseiras, cores e formas é que dão o charme e a beleza do look. Experimente colocar quatro, seis, oito pulseiras das mesma cor e modelo. Boring, ne??? Mas atençao: isso não que dizer que você tenha que sair por ai feito um carro alegórico. Basta apenas ousar dentro do seu estilo, misturar!! Na maioria das vezes, ou sempre, lembre-se que as cores são fundamentais, seja no verão ou no inverno. Os desfiles europeus que ditam as regras para o resto do mundo, abusam das cores e pantones. Nada de inverno sóbrio e escuro!! Fica a dica!
Eu toda a equipe Papagalla desejamos a todos uma Feliz Páscoa e um excelente feriado!!!! Fiquem com Deus!!