sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sem combinações, please!!!



"Toda mulher precisa de duas coisas na vida: um pretinho básico e um homem que a ame." 
Coco Chanel

Como a segunda opção está mais escassa no mercado, que tal falarmos da primeira? kkkkkk!!



E qual de nós não fica poderosa num vestido preto, gentemm?? O pretinho básico, antes de tudo, não é uma roupa, é um conceito. É abstrato,universal. Segundo Ines de la Fressange, cada mulher veste o seu de uma maneira diferente e bem particular. Lembra-se de Edith Piaf e suas mãos grandes chapadas na barriga? Ou de Anna Magnani aos prantos nos filmes surrealistas italianos? A cada um de nós ele traz uma recordação."

Pois bem Papagalletes, separei algumas dicas sobre ele, olha só:




* O Guia de Estilo, a Parisiense, adverte: hoje, a parisiense tem vários vestidinhos pretos assim como tem vários jeans - variações de um mesmo tema - O vestido preto é um segredo compartilhado por todas as mulheres: ele vai nos salvar seja qual for o continente, a estação, a hora, o homem.

* Sim, é possível ser elegante e sensual com ele, além claro, da sua versatilidade. Se desejar um look mais clássico, coloque um poderoso colar de pérolas e um belo par de salto agulha. Ou se preferir um visu mais rock, abuse das correntarias, do pulseirismo - mix e braceletes - e uma mega power jacketa de couro. Nos pés, um scarpins ou boots. Com meias ou sem, a ocasião e seu humor que irão pedir.

* O efeito desejado: SIMPLICIDADE, SIMPLICIDADE e uma boa dose de elegância.

* Quer um visual celebridade? Com enormes óculos escuros (Persol, no estilo dos anos 80) e sapatilhas pretas. Pode-se também acrescentar luvas longas no inverno. E estampas prontas para ir tomar café diante da Tati Or - com sua boa seleção de jóias baratas - à la Holly Golightly (Audrey Hepburn) em Bonequinha de Luxo. Puro luxo isso!!

* Um maxiacessório sobre uma silhueta simplíssima. Jackie Kennedy sempre foi admirada não só pela parisiense, mas por várias mulheres. Em seu período Onassis vestia calça branca, camisa preta, sandálias e um enorme óculos escuros. É chique, é eficaz, dá pra copiar imediatamente. E com o vestido preto não é diferente. É imortal, pode acreditar!


E por favor, nada de regras. Use o bom senso, mas o seu bom senso. Não use apenas porque você viu alguém usar. Digo sempre que a moda ta aí para nos inspirar e não para impor sua ditadura. Lendo ainda esse interessantíssimo guia, pesquei uma coisa legal que sempre vale a pena lembrar: FUJA DOS CONJUNTOS, pelo amor de Deus. Ninguém merece, esqueça o total -look, é preciso mis-tu-rar!Saber mesclar estilos e marcas diferentes é essencial. Criatividade, sempre. Rimar cheap com chique conta mil pontos. Combinações possíveis nunca devem ser uma preocupação. 





O fenômeno Pulseirismo que veio pra ficar, também é um super exemplo disso. Os diferentes modelos de pulseiras, cores e formas é que dão o charme e a beleza do look. Experimente colocar quatro, seis, oito pulseiras das mesma cor e modelo. Boring, ne??? Mas atençao: isso não que dizer que você tenha que sair por ai feito um carro alegórico. Basta apenas ousar dentro do seu estilo, misturar!! Na maioria das vezes, ou sempre, lembre-se que as cores são fundamentais, seja no verão ou no inverno. Os desfiles europeus que ditam as regras para o resto do mundo, abusam das cores e pantones. Nada de inverno sóbrio e escuro!! Fica a dica!





Eu  toda a equipe Papagalla desejamos a todos uma Feliz Páscoa e um excelente feriado!!!! Fiquem com Deus!!




terça-feira, 3 de abril de 2012

Indispensáveis, full time!!!!

Heloooo, Papagalletes!! Assisti pela terceira vez o filme Meia-noite em Paris, de Woody Allen (amo.com). Nele, não tem como não se sentir e não se apaixonar pela cidade-luz.  Logo peguei meu guia de estilo de Ines de la Fressange - A PARISIENSE - e resolvi fazer esse post em homenagem a uma peça de vestuário que acho super coringa e nunca sai de cena: o blazer!! O mais legal é que ele é indispensável, tanto no inverno, quanto no verão. Antes de dar algumas dicas do super guia, preciso mostrar o Verão/12 da Gucci e seus maravilhosos, poderosérrimos e bacanérrimos blazers! Tudibom, people!




VERÃO GUCCI 2012... versões mais curtinhas, leves e  lindas!!!




Quer surpreender???  Siga as dicas...

* Cinte-o, marca a cintura e deixa a mulher ultra feminina; Gosto muito também dele solto e abertinho, com uma boa e velha regata basiquete;

* Arregace as mangas, o famoso toque "easy chic" indispensável. Quando o avesso é de outra cor, é ainda melhor;

* Jeans com blazer é tudoooo, dá um ar despojado, mas nunca desarrumado. Coloque um belo scarpin e saia poderosa. Blazer branco + jeans = perfect look!!

* À noite, combine-o com uma boa calça preta, nunca tem erro e é um clássico da moda. Funciona há séculos;

* Camisa branca: tem que usar, sutilmente aberta e muito sensual, por baixo. Um top de renda, de seda ou brilho também são uma ótima pedida.

* O mais importante: colares, muitos colares, sempre com ele aberto! Dá um up no visual que você nem imagina! Pérolas e correntarias caem muito bem...



O paletó de smocking de Yves Saint Lauren é imortal. Depois de sua aparição, tudo mudou! Como sugeria o mestre, bastava usar por baixo apenas um sutiã. Como infelizmente esse paletó não tem uma preço nada acessível, ele foi amplamente imitado nas cadeias de lojas populares! Merci!


Quer um visual celebridade??? Então aposte no trio blazer azul-marinho + blusa de musseline branca + jeans branco. Muito clean, muito chique.

E por favor, não cometa um grave pecado fashion: se o blazer for muito folgado, o paletó não é chique. Ombreiras caídas, definitivamente NÃO!!!


Jacketa de couro, agora a vez é sua!!


Faça chuva ou faça sol, seja pra proteger do frio ou simplesmente enfeitar, a jacketa de couro é a minha paixão, tanto quanto o rock n' roll. A dupla do barulho, infalível!! E quanto mais surrada, melhor. Uma boa dica é comprá-la numa butique vintage, pisar em cima ou colocá-la sob o colchão durante várias noites, super funciona! É a garantia de um visual não convencional,  my dear!

Acrescente mais esses acessórios "basiquetes" e não preciso falar mais nada, já posso finalizar esse post... #sempalavras!!!!!! :-)





domingo, 1 de abril de 2012

Aos seus pés!!!


Welcome, April!!! Como o ano tá voando, tô besta... Domingão para relaxar, rever os amigos mais tarde e claaro, postar algumas news pra vocês, Papagalletes. 

As sapatilhas estão ainda mais fortes nos nossos pés, destaque especial para as de spikes e caveiras. Andei dando uma passada com uma amiga por algumas lojas e, impressionante como a moda é sempre moda, não importa se você gosta ou não, "se tá na moda estou usando". Você concorda com isso? Eu, até certo ponto. A moda skull: eu sempre amei caveiras e vi muita gente me recriminar por isso e torcer o nariz. Amo caveiras e as amarei, forever. O mais interessante é ver essas mesma pessoas super usando caveiras atualmente, da cabeça aos pés. Até que ponto mudou seu gosto (isso é ótimo!) ou as usa por ser modinha? Fica a dica!! Mas tudo bem, a moda existe pra isso, não é mesmo? Cada um com a sua.

Olha só Christian Louboutin arrasando com o mix spike + xadrez!! Sooo cool... As tachas pontiagudas e metalizado gold de Ruthie Davis também causam!




Essa última foto de Louboutin retrata uma nova interpretação para as sandálias flat gladiadoras, num mix de couro e corda + toques metalizados de tachas e tiras. Achei super diferente, mas ainda prefiro sua linha De Luxe, of course.

Agora olha isso, genteeeem! Quero tudo pra mim #wish!! Sacro Macabre!


Já ouviu falar na tendência Sacro Macabre? Pois bem, eu amo! Objetos como cruzes, asas em metal e pedrarias, tachas, spikes, correntarias e metalizados se curvam aos seus pé. Puro desejo! Mesmo que você não use ou ache too much, é lindo de se ver. A produção acima é da Etsy, parabéns!!

Sacro Macabre X Revival Seventies, 80's!!

Gosto muito da moda por ela ser democrática e aberta à várias releituras. O mix de diferentes décadas não a deixa "boring" e nos transmite um ar bastante criativo. Look,


E ai vem a nossa diva, Madonna, com seu visu rock nos anos 80. Ninguém melhor do que ela para ilustrar esse revival 80's.




Isso ai, desejo um excelente domingão a vocês, enjoooy your family n' friends!!!!

See you...