sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Elie Saab e Stela Mccartney: cores em Paris + Ivy Martini, uau!

Em todas as revistas mais top trends da moda, estão as cores como foco do momento. O ton sur ton aparece mixando as cores primárias e secundárias. Enquanto looks verdes, azuis e vermelhos dominam as passarelas internacionais, tons como ciano, magenta e amarelo aparecem em objetos de decoração.

A revista Joyce Pascowitch desse mês faz uma abordagem bem legal ao tema, destacando as cores na moda e na decoração. Os desfiles do estilista libanês Elie Saab e de Stella Mccartney na semana de moda de Paris, trouxeram looks fulminantes da cabeça aos pés: verdes, azuis e vermelhos e uma pitada discreta de tons neutros. Amarelo-ouro, azul klein, verde esmeralda e pêssego foram os tons que literalmente brilharam nos vestidos glamourosos, dignos do red carpet. Achei CHIC, o monocromático causou!





Selecionei também alguns looks que mostram como uma peça colour faz a a diferença no visual, seja no acessório, seja na roupa. Elie Saab abriu seu desfile com uns 10 looks nude mas, no momento em que as cores adentraram a passarela, foi impacto total. Quanta diferença!







Impossível falar de cores primárias sem citar a primeira escola de design do mundo, a alemã BAUHAUS, que marcou época entre 1919 e 1933. No livro da editora TASCHEN, elaborado a partir da coleção da instituição alemã The Bauhaus Archiv Museum of Design, estão trabalhos dos defensores mais importantes do local: Walter Gropius, Marcel Breuer e Paul Klee. Bom momento para adquirir a obra e passar horas pesquisando sobre o modernismo.



O desfile da Chanel sempre é motivo de alvoroço no mundo fashion. Para o Verão/13 da marca francesa, Karl Lagerfeld se inspirou em uma leve brisa, seu principal desejo quando começou a desenhar a coleção em uma tarde de muito calor em Nova York. O destaque ficou para as bolsas. Além da bambolê, nome carinhoso dado pela turma da moda no catwalk, nossos olhares detectaram uma clutch verde bold, que mais lembra uma peça gigante de lego. Boa aposta para looks elegantes, porém descomplicados.




Minha cor queridinha do momento é o AMARELO,  cara do verão. Olha que fofo esse porta shampoo da Pantone, na segunda foto. A linha decorativa foi criada no começo dos anos 2000, com muitos objetos fofos, customizados por designers europeus, na tentativa de levar as cores para a casa das pessoas. Até Louboutin, com seu vermelho marcante e insubstituível, criou para as lojas Selfridges uma versão amarela nos solados dos sapatos, o amarelo Pantone 109, marca registrada da rede britânica. AMEI!





Pra finalizar esse post tudibom, vai ai uma dica delícia: Ivy Martini, drink criado exclusivamente para um especial de verão do restaurante japonês KINOSHITA, do chef Tsuyoshi Murakami.



Ingredientes
30ml de suco de maçã verde
50ml de tequila
5ml de suco de limão
1 colher de café de açúcar
Gelo em cubos

Modo de preparo
Na coqueteleira, coloque tequila, o suco de maçã verde, de limão e o açúcar. Acrescente gelo em cubos grandes e bata. Coe e sirva numa taça de dry martini. Voilà!!

E lembrem-se, Papagalletes! O verão vem ai: abuse das cores e dos maxi acessórios, esses sim vão te fazer poderosa. Os looks do alto verão já estão começando a chegar na Papagalla, essa semana. Hoje e amanhã muitas news, confira!


domingo, 11 de novembro de 2012

News Papagalla, Fashion Rio e Celeb's!


Hellooo, Papagalletes! Semana + que sucesso e agitada na Papagalla: feiras/eventos bombando em Sampa, novos seguidores da marca, o étnico pegando fogo e os preparativos para os novos lançamentos que, modéstia a parte, estão de cair o queixo. 

Ufa! A equipe Papagalla está cheia de gás para trazer a vocês um super, mega fim de ano. Viva!! Começamos pelo nosso colar "bapho" - hand made - que saiu na Cláudia desse mês. Antes já havia sido publicado no especial da Elle Minas, página inteira. CHIC!!


PAPAGALLA NA CLÁUDIA, AMAMOS!




Bom, tivemos também vários looks Papagalletes, com maxis étnicos da nova coleção, maxi bags néon, braceletes Hermés inspired e o lançamento + TOP do momento: as pulseiras de mão. E elas vieram pra ficar, super charmosas e style total!





Apostei também na linha Candy Summer para a Papagalla, que traz muita correntaria, muito prata envelhecido, mix de ouro velho com cristais e couro pitton colorido nas bolsas e pulseiras. Ah! Não poderia me esquecer das franjas, of course. As franjas, sempre franjas, reinarão nos colares, anéis, pulseiras e brincos.




O Fashion Rio terminou ontem, 09/11, e o que marcou a passarela para o Inverno/13 foram...

O amarelo!!




O vermelho!!



O sempre preto!!

O chique branco!!




Tricô e Etnia, que tanto citamos e mostramos em nossas páginas essa semana, pontuaram as passarelas.





Também demos um rolê pelo mundo das celebridades e selecionamos pra vocês o que faz a cabeça delas no momento!

Celebridades usam...









Kisses, kisses e até a próxima!!