terça-feira, 9 de agosto de 2011

Nas alturas com o SALTO que tanto usamos!!


 Amo muito esse filme e suas mulheres elegantes!!!!
                                                                         
Quadrado, agulha, carretel, alfinete invertido, independentemente do formato, os saltos há muito tempo integram o imaginário coletivo quando se pensa em mulheres poderosas e sensuais. Das alturas é possível imprimir uma imagem altiva, que se destaca pela postura e pelas pernas mais longilíneas. Desde o teatro grego, que utlizava imensas plataformas para dar destaque aos atores nas arenas, a função do salto se mantém a mesma: distinção com uma pitada de dramaticidade.

Alguns modelos viraram clássicos da sapataria mundial, como as sandálias de tiras finas, eternizadas pelas divas de Hollywood nos anos 40 e pelas vedetes brasileiras do teatro de revista. Foi graças a essas mulheres que o salto 15 ganhou popularidade e até hoje é sinônimo de glamour e sedução. No grupo dos altíssimos, entretanto, o scarpin com salto stilleto é imbatível na fama e na versatilidade. Vai do dia à noite, do escritório à festa sem perder a pose.

Vamos combinar que, apesar de quase nunca ser confortável, o salto deixa a mulher MUITO ELEGANTE!! As sapatilhas e rasteirinhas podem ser febre de uns anos pra cá, mas continuo preferindo muuuuuito mais meu saltinho, ou melhor, meu saltão!!!!

Algumas dicas para NÃO CAIR DO SALTO:

* Solado emborrachado na parte dianteira confere maior firmeza aos modelos com saltos altíssimos - as palmilhas de silicone cumprem a mesma função.

* Opte por modelos com meia-pata, que diminuem o ângulo do salto sem a perda na altura.

* Quando as pernas derem sinais de cansaço, alterne saltos com sapatos baixos, facilitando tarefas como dirigir ou se deslocar por calçadas irregulares.

Referências: PromoVogue - Carmem Steffens Ago/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário