quarta-feira, 21 de março de 2012

Super desejamos!


Ai Papagalletes, o pós-lançamento das coleções Rock Vintage e Soul Brasil tá demais, não canso de repetir! Pra quem ainda não sabe, neste sábado, 24/03, teremos um mini coquetel na Papagalla, de 10 às 17h, para dar sequência ao lançamento e apresentar a vocês algumas news. Não dá pra perder!! Estenderemos o horário a pedido de algumas Papagalletes!!!

Aproveitem também para pegar seu exemplar da revista Papagalla MAG., que tá demais!!!! Confira nosso Day Look, matérias sobre as coleções, música, Chanel, dentre várias outras coisinhas bacanérrimas!


Colar Pavão Swarovski

Mix Rock Vintage



Conversando com um cliente hoje pela manhã, sobre a moda brasileira e suas peculiaridades, fui questionada sobre a origem e o significado do nome Papagalla. Pra quem ainda não sabe, o nome é italiano e significa papagaio. Porém, não existe sua flexão para o feminino, apenas Papagallo. A adaptação veio do meu pai, o publicitário e criador do nome da marca, Edson Maretti. O nome também se justifica por ser o papagaio, um dos símbolos da fauna brasileira, e as peças remeterem bastante ao nosso país. Legal, né?? Eu amo esse nome, sou mega suspeita!! 


E aproveitando o gancho "brasileiro", vamos falar de uma grande estilista só nossa, toda nossa? 

Zuzu Angel, admirável!!


Estilista, ativista política e costureira, a mineira Zuleika Angel Jones radicou-se no Rio de Janeiro e foi um dos primeiros nomes da moda nacional a se inspirar na cultura brasileira. Utilizava a chita em suas criações, a renda do norte, pedras semipreciosas e bordados com fragmentos de bambu, madeira e conchas, entre outros materiais incomuns nas décadas de 60 e 70. 



Sua logomarca era um anjo, que aludia a seu sobrenome e ao filho assassinado durante a ditadura militar. Na início da década de 70, abriu uma BUTIQUE com uma moda inédita, que desfilava nos EUA, onde vendia roupas. Em sua homenagem, Chico Buarque compôs "Angélica". Teve clientes internacionais como Joan Crawford, Kim Novak, Liza Minelli e Margot Fontein. Em 2001, Ronaldo Fraga homenageou-a com a coleção "Quem matou Zuzu Angel?". Sua vida foi contada no filme Zuzu Angel (2006), dirigido por Sérgio Rezende e interpretado por Patrícia Pillar. Super indico, muito bom!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário