segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Especial sobre MODA ÉTNICA!


Gente, que alegria! Antes de iniciar esse post, preciso contar a vocês, Papagalletes e seguidores da minha marca, que mais uma global saiu nesse mês na capa da revista GO WHERE - Luxo - usando um brinco Papagalla: a musa Flávia Alessandra. Muito show, muito mesmo. E quero dividir essa conquista com vocês...

UM ARRASO, FLÁVIA ALESSANDRA DE PAPAGALLA: Argola Zircônia Crucifixo



Bom, o destaque desse post - além da minha alegria, rs - é o ÉTNICO. Ouve-se tanto falar nele, em especial na moda étnica, folk, boho chic e tal e tal... Mas você sabe os elementos que compõem esse estilo/conceito? Como forças atuantes, surgem as texturas e o colorido, sendo assim, mistura várias culturas em um único look. Sempre fui muito apaixonada por ele e pelo fascínio de seus mixes. Por isso, carrego a etnia em todas as coleções da Papagalla. Lembro-me demais, no início da minha profissão de designer, como abusava dos brincos de pena, colares, anéis de côco, headbands com sementes e camurça e por ai vai... Ai que loucura. Quase uma hippie chic!! 





A inspiração dessa moda vem também dos anos 70, época em que os hippies valorizavam a pluralidade, a sabedoria oriental e a natureza. E agora tudo isso se renova, sob a influência de se misturar peças étnicas trazidas em viagens, a bordados refinados ou a genuínos elementos tribais.








Os detalhes que vem do leste europeu, Ásia, África e faroeste e deixa a tendência de qualquer produção despojada e, ao mesmo tempo, cheia de estilo. Nas estampas, destaque para os grafismos, tribais e o efeito tie-dye, como no short colorido abaixo. Um típico look étnico casual.






Com certeza você já ouviu falar muito na moda FOLK, mas sabe o que ela representa? A começar pelo seu significado = povo/raça, o folk tem uma pegada hippie mesclada com o country, usando franja, couro e botas. Mas já que a etnia também compreende fatores culturais, podemos dizer que FOLK E ÉTNICO caminham juntos na tradução da moda. Curtiu?



Semana passada na Papagalla, fizemos uns clics com a Ka Duarte, com pegada bem étnica/folk. Muitas cores, miçangas e maxi bijoux. Amamos!










Nenhum comentário:

Postar um comentário