Hoje não quero falar de moda e modinhas... Quero neste post ressaltar a minha indignação pelo que tenho visto por ai nas redes sociais, o péssimo português! Gente, tem coisas que são básicas e imperdoáveis: outro dia estava malhando na minha academia e comentaram comigo os erros grotescos do Facebook. E não só cometidos por pessoas "comuns" mas também por blogueiros e fashionistas, especificamente falando de moda. Vamos lá?? Um dos piores, que já rodou o Face mas faço questão de repetir.
Agente X A gente
A gente!
Outro... concerteza X com certeza
Não é
E o mais??? Mais significa somar e não: "Eu vou para Sampa mais minha amiga não!"
É MAS!!!!
Fora os erros de conjugação: estiverão, forão, puderão.... ohhh my god!! Tem também os erros mais cabulosos como anciedade (vi advogado escrever), permição, e por vai uma listinha inacabável...
Gente, sem sacanagem... Mas o empenho e o tempo gasto que algumas pessoas têm para filosofar, falar mal do sexo oposto ou exaltar sua egotrip com fotos e poses sensuais nas redes sociais, as mesmas deveriam dedicar um tempinho só de seu dia para aprender algumas regrinhas básicas de linguagem. Eu disse BÁSICAS! Só isso, #prontodesabafei
Quero repassar o que li numa revista de moda : 4 tipos de post que devemos evitar no Instagram, um aplicativo para Iphone que, recententemente foi comprado pelo FB. Muito legal por sinal, tenho e adooooro: @ninamaretti
Evite:
1) Qualquer coisa ligada a sexo! Aliás, intimidades em geral né people??
2) Autoretratos demais: muitos já devem conhecer todos os cômodos de sua casa, pois você tem foto no banheiro, na banheira, no espelho, na cama...AAAFFFF que coisa mais chata e sem etiqueta!!
3) Imagens de bichos atropelados, gente com doenças graves ou acidentes. Argh... Nada a a ver!
4) Pratos, pratos e mais pratos: tudo bem que você foi a um restaurante e achou a comida tão bonita que não resistiu: teve que clicar!! Legal, mas refeições só de vez em quando.
Não se esqueça de que a página virtual, o post, o aplicativo são seus, mas estamos na rede e expostos a ela. O bom senso ainda deve existir.
Não sou expert em nada mas o que tenho dúvidas nunca escrevo ou pesquiso no lugar correto, o dicionário. O português é uma das línguas mais difíceis do mundo, dotado de um vocabulário extenso. E temos muito o que aprender e pesquisar, graças a Deus! Dessa forma, tudo fica mais visualmente bonito tanto quanto uma foto de um belo sapato, uma bela bolsa ou it-acessório.
Kisses
Nenhum comentário:
Postar um comentário